Equipe Instituto MHS.

Denise Gregory Trentin

Psicóloga | CRP 69936-6

Disponibilidade de Agenda: Online.

Sobre

Denise Gregory Trentin, Psicóloga Clínica e Professora Universitária, atuo com um processo terapêutico online com o intuito de  minimizar o sofrimento emocional auxiliando meus pacientes a encararem e saberem como lidar com os problemas que surgem no dia a dia de maneira responsável, trabalhando as consequências de suas ações e reações sem traumas nem frustrações, meus objetivos são descrever, explicar, prever, oferecer caminhos e oportunizar mudanças através das terapias.

Entender e explicar por que cada indivíduo age e reage de tal forma, e principalmente, quais fatores contribuem para o desenvolvimento de sua personalidade e comportamento social. Aponto,  avalio e conscientizo o paciente para enxergar suas ações por outros pontos de vista e assim, trabalhamos para promover mudanças construtivas em seus comportamentos, ou seja, elaborando os significados mais profundos de uma emoção, trauma, sofrimento, imagem, ideia e outros, um trabalho para se conhecer melhor, para entender-se emocionalmente e curar-se de seus problemas.

Ajudo pessoas que buscam não apenas se libertarem de distúrbios e traumas, mas também auxiliar para o autoconhecimento e evolução como pessoa com a ajuda da psicoterapia.

Tipos de trabalho em sessões

Transtorno do pânico

Fobia social

Alterações do humor

Conflitos de Relacionamentos

Relação Amorosa

Traumas de Infância

Distúrbios Mentais

Depressão

Estresse

Insatisfação profissional

Dificuldades no relacionamento

Questões Existenciais

Problemas familiares

Ansiedade

Dificuldade na tomada de decisões

Insegurança

Dificuldades de lidar com a perda

Aceitação

Dificuldade para superar traumas atuais como o luto, ou um acidente, abuso psicológico e sexual.

O principal é alcançarmos o “autoconhecimento”, através dele o indivíduo direciona sua vida com mais clareza e objetividade, chegando em seus objetivos com mais facilidade. A psicoterapia comigo é realizada totalmente na modalidade on-line para mais flexibilidade e conforto dos meus pacientes.

Realizo atendimento individualizado, para casais, famílias ou grupos de ajuda. Crio um plano de tratamento com meu cliente ou família para que possamos buscar os melhores resultados de forma rápida. Possuo bagagem teórica e prática para auxiliar meus pacientes em qualquer circunstância. 

Formação Acadêmica

2011 – 2013
 
Mestrado em Educação.
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Título: Análise dos Caminhos Isotropicos adoptados por Deficientes Visuais em um Curso de Educação a Distancia na Perspectiva Inclusiva, Ano de Obtenção: 2013.
Orientador: Prof. Dr. Klaus Schlunzen Júnior.
Coorientador: Prof. Dr.Manoel Osmar Seabra Júnior.
Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Palavras-chave: DEFICIENTES VISUAIS; Acessibilidade; PESQUISA EM EDUCAÇAO; EDUCAÇAO INCLUSIVA.
Grande área: Ciências Humanas
Setores de atividade: Educação; Pesquisa e desenvolvimento científico; Atividades dos serviços de tecnologia da informação.
 
2005 – 2007
 
Especialização em Especialização Em Inclusão. (Carga Horária: 440h).

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Título: A Deficiência visual na inclusão escolar: Pincípios e práticas de uma nava escola.
Orientador: Profª. Drª. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen.
1998 – 2001
 
Graduação em Psicologia.
Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
2017 – 2018
 
Aperfeiçoamento em English Course. (Carga Horária: 500h).
Cambridge Institute of International Education, CAMBRIDGE, Inglaterra.
Título: CLS Cambridge Learning System< General English. Ano de finalização: 2018.
Orientador: Florian Karnutch > Managing Director.

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

2022 – 2022
 
Oficina de Leitura Acessível e Inclusiva. (Carga horária: 6h).
Fundação Dorina Nowill para Cegos, FDN, Brasil.
2020 – 2021
 
Curso de Formação de Educadoras do Programa Braille Bricks. (Carga horária: 100h).
Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil.
2019 – 2019
 
Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações/ Simpósio Internacional de EaD. (Carga horária: 35h).
Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil.
2018 – 2018
 
Educação Integral do Século 21. (Carga horária: 100h).
Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil.
2015 – 2015
 
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação a Distância. (Carga horária: 480h).
Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, Brasil.
2014 – 2014
 
Extensão universitária em Capacitação da Produção de Material Didático_ EAD. (Carga horária: 2h).
Universidade do Oeste Paulista, UNOESTE, Brasil.
2014 – 2014
 
Curso de Extensão do Moodle 2.5. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2014 – 2014
 
Curso de Tutoria. (Carga horária: 60h).
Portal Educação, P.E., Brasil.
2014 – 2014
 
Curso de Aperfeiçoamento em Docência na Educação a Distância. (Carga horária: 480h).
Universidade Virtual do Estado de São Paulo, UNIVESP, Brasil.
2013 – 2013
 
MOODLE 2.5. (Carga horária: 120h).
Núcleo de Educação a Distância, NEAD, Brasil.
2013 – 2013
 
Conhecendo o Curso. (Carga horária: 20h).
Núcleo de Educação a Distância, NEAD, Brasil.
2012 – 2012
 
Transtornos globais do desenvolvimento (TGD). (Carga horária: 8h).
Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil.
2011 – 2011
 
Curso Básico de Audiodescrição. (Carga horária: 17h).
Universidade Estadual Paulista – Júlio de Mesquita Filho”, UNESP, Brasil.
2011 – 2011
 
Oficina de Mecdaisy. (Carga horária: 16h).
Unesp de Presidente Prudentei, UNESP, Brasil.
2010 – 2010
 
Extensão universitária em Cultura.Identidade e Processos Educativos. (Carga horária: 120h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 – 2010
 
Extensão universitária em Formação de Formadores. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 – 2010
 
PRATICAS PEDAGOGICAS COLABORATIVAS E EAD. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 – 2010
 
11ºCurso de Introdução Ao Discurso do Sujeito Cole. (Carga horária: 16h).
InstitutoDe Pesquisa do Discurso Do Sujeito Coletivo, IPPDSC, Brasil.
2010 – 2010
 
Práticas Pedagógicas Colaborativas e EaD. (Carga horária: 4h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2010 – 2010
 
FORMAÇÃO DE FORMADORES A DISTANCIA. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2009 – 2009
 
Extensão universitária em Formação de Mediadores. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.
2009 – 2009
 
Extensão universitária em Tecnologias Assistivas. (Carga horária: 180h).
Faculdade de Ciencias e Tecnologia/Unesp, FCT, Brasil.
2009 – 2009
 
Formacao de Mediadores. (Carga horária: 40h).
Faculdade de Ciencias e Tecnologia/Unesp, FCT, Brasil.
2009 – 2009
 
INFORMATICA PARA PESSOAS COM DEFICIENCIA VISUAL. (Carga horária: 40h).
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

Produções Bibliográficas

SANTOS, T. A. ; Trentin, Denise Gregory . A IMPLEMENTAÇÃO DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO. CADERNOS DE ARTIGOS E RESUMOS DO SEIA SEaD 2019, v. 1, p. 270-281, 2019.

TRENTIN, Denise Gregory; SCHLIUNZEN JUNIOR, K. ; SEABRA JUNIOR, M. O. . EDUCAÇÃO A DISTANCIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS VISUAIS. Revista Eletrônica Gestão & Saúde, v. 1, p. 539-548, 2013.
Capítulos de livros publicados

Zaduski, Jeong Cir Deborah ; Siqueira, Ana Lucia Farão Carneiro de ; Trentin, Denise Gregory ; Junior, Klaus Schlünzen . A ESPIRAL DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A IMPORTÂNCIA DO FEEDBACK NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO. In: Danielle H. A. Machado, Janaína Cazini.. (Org.). Inclusão e educação 5. 1ed.Ponta Grossa (PR): Antonella Carvalho de Oliveira, 2019, v. 5, p. 91-98.

Aly, Hanem Abdel Moneim Deiab ; Trentin, Denise Gregory . A influência das novas tecnologias na formação de leitores: leitura no computador ou a leitura nos livros. In: s, diálogos e reflexões na contemporaneidade. Enio Freire de Paula, Danielle Aparecida do Nascimento dos Santos, Janaína Pereira Duarte Bezerra. (Org.). Educação: interlocuções, diálogos e reflexões na contemporaneidade. 1ed.São Paulo: Pimenta Cultural, 2019, v. , p. 162-175.
TRENTIN, Denise Gregory; SCHLIUNZEN JUNIOR, K. ; SEABRA JUNIOR, M. O. . Possibilidades de Aprendizagem para Pessoas com Deficiência Visual por Meio de Caminhos Isotrópicos em Ambientes Virtuais. In: Elisa Tomoe Moriya Schlunzen e Renata Portela Rinaldi. (Org.). Formação de Educadores: Compromisso com a Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. 1ed.Marília: ABPEE: Marquezine& Manzini, 2014, v. 1, p. 29-43.

TRENTIN, Denise Gregory; Heliomar ; Debieux ; Souza ; RUAS, P. A. R. . Experiências com as pessoas com Deficiência Visual. In: Elisa Schlunzen. (Org.). Tecnologia Assistiva-Projetos,Acessibilidade e Educação a Distância-Rompendo Barreiras na Formação de Educadores. 1ed.Jundiaí: PACO-editorial, 2011, v. , p. 193-212.

SANTANA ; NASCIMENTO, D. A. S. ; TRENTIN, Denise Gregory ; MACHADO . Projetos para Inclusão. In: Elisa Schlunzen. (Org.). Tecnologia Assistiva-Projetos ,Acessibilidade e Educação á Distância-Rompendo barreiras na Formação de Educadores. 1ed.Jundiaí: Paco-editorial, 2011, v. , p. 178-192.
Textos em jornais de notícias/revistas
 

TRENTIN, Denise Gregory. A importância da Acessibilidade para Autoestima das Pessoas com Necessidades Especiais. Vitrine-Construção & Decoração, Presidente Prudente, p. 1 – 262, 21 jul. 2009.

TRENTIN, Denise Gregory. Município de Panorama foi o primeiro do Brasil a concluir o curso Tecnologias Assistivas. Jornal Escola, p. 03 – 03, 01 out. 2008.
TRENTIN, Denise Gregory. Debate sobre Inclusáo do Deficiente Visual reune 80 pessoas. O Imparcial, Presidente prudente-SP, 04 abr. 2006.
TRENTIN, Denise Gregory. Debate sobre Inclusão do Deficiente Visual reúne 80 pessoas. O Imparcial, p. 3 – 3, 04 abr. 2006.
TRENTIN, Denise Gregory. Deficientes Visuais Tem Confraterniza;áo. O Imparcial, Presidente prudente-SP, 14 dez. 2005.
TRENTIN, Denise Gregory. Parceria estimula deficientes visuais. Oeste Notícias, 12 jul. 2005.
TRENTIN, Denise Gregory. Deficientes Buscam Visibilidade com Passeata. O Imparcial, Presidente Prudente-SP., 04 dez. 2004.
TRENTIN, Denise Gregory. Paixão pela música promove inclusão social. O Imparcial, p. 1 – 1, 23 nov. 2004.
TRENTIN, Denise Gregory. Deficientes visuais fazem show artístico no restaurante Tio Vavá. O Imparcial, p. 4 – 4, 02 set. 2004.
TRENTIN, Denise Gregory. Associação dos cegos faz 65 anos. Oeste Notícias, p. 1 – 1, 14 abr. 2004.
TRENTIN, Denise Gregory. Associa;áo de prote;áo aos cegos festeja 65 anos. O Imparcial, Presidente prudente-SP, 14 abr. 2004.
TRENTIN, Denise Gregory. Associação estimula a arte entre deficientes visuais. Associação estimula a arte entre deficientes visuais, p. 1 – 1, 02 abr. 2004.
TRENTIN, Denise Gregory. Se;áo de colunista [e utilizada em dinämicas. O Imparcial, 25 mar. 2004.
TRENTIN, Denise Gregory. Alunos inauguram radio para cegos. Oeste Not[icias, Presidente prudente -SP, 09 out. 2003.
TRENTIN, Denise Gregory. Deficientes visuais aprendem música com PM’s. O Imparcial, p. 1 – 1, 25 set. 2003.
TRENTIN, Denise Gregory. Deficientes Visuais náo Concluem Curso Superior. Oeste Not[icias.
TRENTIN, Denise Gregory; RUAS, P. A. R. . Palmada em criança pode virar crime. MEGA-Vitrine, Presidente Prudente, p. 48 – 48.
Trabalhos publicados em congressos
 
TRENTIN, Denise Gregory; SCHLIUNZEN JUNIOR, K. ; SEABRA JUNIOR, M. O. ; GONZALEZ, E. R. P. . A educação a distância e a teoria de Vygotski como Fundamentos para a Inclusão Escolar de Pessoas com Deficiência Visual. In: II CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E XII CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 2014, Águas de Lindóia. Anais do II Congresso Nacional de Formação de Professores e XII Congresso Estadual sobre Formação de Educadores, 2014. v. 1. p. 11522-11534.
CARVALHO, M. ; TRENTIN, Denise Gregory ; SEABRA JUNIOR, M. O. ; BATALIOTTI, S. E. ; MACEDO, V. P. . Empoderamento da Pessoa com Deficiência Visual em um Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA: O Papel do Mediador no Processo Metodológico. In: III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e I Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), 2011, Presidente Prudente. III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e I Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), 2011.
TRENTIN, Denise Gregory; BARDY, L. R. ; CARVALHO, M. ; SEABRA JUNIOR, M. O. ; SCHLIUNZEN JUNIOR, K. . Formação Continuada De Professores E Inclusão Escolar De Alunos Com Deficiência: Uma Experiência De Educação À Distância. In: III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e I Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), 2011, Presidente Prudente. III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e I Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), 2011.
TRENTIN, Denise Gregory; SEABRA JUNIOR, M. O. ; SCHLIUNZEN JUNIOR, K. . Análise do potencial para acessibilidade e interação de pessoas com deficiência visual no ambiente virtual de aprendizagem. In: III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e I Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), 2011, Presidente Prudente. III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações e I Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), 2011.
Resumos publicados em congressos
 TRENTIN, Denise Gregory; BARDY, L. R. ; SEABRA JUNIOR, M. O. ; SCHLIUNZEN JUNIOR, K. ; CARVALHO, M. . A inclusão de pessoas com Deficiência Visual em um curso na modalidade de educação a Distância (EaD). In: 61 Internacional Council for Educational Media XIII International Symposium on Computers in Education, 2011, Aveiro – PT. 61 Internacional Council for Educational Media XIII International Symposium on Computers in Education, 2011.
Participação em eventos
 
XXVII Encontro Brasileiro Sobre o Pensamento de D. W. Winnicott. em João Pessoa. Carga Horária: 24 horas. Setembro de 2023. 
 
Despertando a Leitura.Oficina de Leitura Acessível e Inclusiva. 2022. (Oficina).
 

IV Ciclo de debates e mobilização de enfrentamento ao abuso e a exploração. 2019. (Encontro).

Ciclo de Palestras sobre Educação Inclusiva. 2018. (Outra).
 
Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão.Participante. 2018. (Encontro).
 
Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão > ENEPE.A importância da Inclusão de Pessoas com Deficiência na Educação Superior. 2018. (Encontro).
 
Inteligência Emocional. Representante da Associação dos Cegos de Presidente Prudente. 2018. (Outra).
 
Jornada Pedagógica > A Escola de meus Sonhos.Participante. 2018. (Outra).
 
VI Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações IV Simpósio Internacional de Educação a Distância. 2017. (Seminário).
 
VI Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações IV Simpósio Internacional de Educação a Distância. 2017. (Seminário).
 
VI Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações IV Simpósio Internacional de Educação a Distância.Parecerista >Avaliação de artigos. 2017. (Simpósio).
 
I Simpósio de Síndrome de Down de Presidente Prudente: Uma Nova Visão.Participante. 2016. (Simpósio).
 
XXIX Jornada de Psicologia da Unoeste. 2016. (Outra).
 
V Simpósio de Ed. Inclusiva e adaptações e III Simpósio Inter. de Ed. a Distância.Mediadora de Trabalhos Orais. 2015. (Simpósio).
 
XXV Semana da Educação e Pedagogia Formação e Atuação dos Professores na Escola Pública.Minicurso_ Educação inclusiva de qualidade para alunos com deficiência visual: recursos didáticos para a aprendizagem. 2015. (Encontro).
 
II Simpósio Internacional de Educação a Distância IV Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações. 2013. (Simpósio).
 
XXVI Colóquio “Os Sentidos da Diferença”. 2013. (Outra).
 
I Seminário de Pesquisa em Educação a Distancia e Educação Especial. 2012. (Seminário).
 
Primeiro Seminário de Pesquisa em Educação a Distãncia e Educação especial.Ambientes Potencializadores para Inclusão. 2012. (Outra).
 
6° Encontro Iberoamericano de Educação. 2011. (Encontro).

 

61 Internacional Council for Educational Media XIII International Symposium on Computers in Education.A inclusão de pessoas com Deficiência Visual em um curso na modalidade de educação a Distância (EaD). 2011. (Simpósio).
 
I Encontro Nacional dos Tutores de Educação a Distância.Ouvinte. 2011. (Encontro).
 
III Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações(SEIA) I Simpósio Internacional de Educação a Distância(SIEaD).Recursos Técnológicos Digitais para o Uso em sala de Aula:Objetos de Aprendizagem,Banco Internacional de Objetos Educacionais e Portal do Professor. 2011. (Simpósio).
 
VII Congresso Internacional de Educação-Profissão Docente: Há Futuro para ese ofício?. 2011. (Congresso).
 
XI Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores e I Congresso Nacional de Formação de Professores. O papel do Mediador no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de um curso de Tecnologia Assistiva(TA) com a participação de pessoas com deficiência visual:um relato de experiência.. 2011. (Congresso).
 
10ª JORNADA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL Educação Especial e asTecnologias de Informação e Comunicação em Práticas Pedagógicas inclusivas. Desafio da pessoa com necessidade especial visual na Inclusão Escolar. 2010. (Congresso).
 
2° ENcontro Internacional de Tecnologia e Inovação -para pessoas com deficiência. 2010. (Encontro).
 
I Encontro De Licenciaturas Em Letras.Projeto de Ensino para Educação Inclusiva. 2010. (Encontro).
 
I SEMINÀRIO da EDUCAÇÃO INCLUSIVA e ADAPTAÇÕES.Ambientes Potencializadores para Inclusão. 2010. (Seminário).
 
VII ESUD 2010-Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância. 2010. (Congresso).
 
12º Fórum Municipal do Idoso. 2008. (Encontro).
 
Seminário do Gruo de pesquisa_API.Utilização das TIC’s no Atendimento do deficiente mental. 2008. (Seminário).
 
Seminário do Grupo de Pesquisa _API.Recurso de Acessibilidade para pessoas com Deficiências. 2008. (Seminário).
 
Seminário do Grupo de Pesquisa _API.Um Trabalho Diferenciado de Alunos com Dislexia. 2008. (Seminário).
 
Braille e Sroban. 2007. (Oficina).
 
Congresso Internacional sobre a Inclusão da pessoa com Deficiência Visual Comunicação e Participação Ativa. 2007. (Congresso).
 
Família e o Deficiente. 2007. (Encontro).
 
IV Congresso Brasileiro Multidisciplinar de Educação Especial. 2007. (Congresso).
 
IV Fórum Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência. 2007. (Outra).
 
Educação,Inclusão e Realidade.Sensibilizar para Educar. 2005. (Outra).
 
II SEMINARIO REGIONAL DE FORMAÇAO DE GESTORES E EDUCADORES.A Inclusão e o uso de tecnologias. 2005. (Seminário).
 
O direito de ser sendo diferente na escola. 2005. (Outra).
 
SIMPOSIO INTERNACIONAL SOBRE DEFICIENCIA VISUAL. 2005. (Simpósio).
 
I ENCONTRO DE FORMAÇAO CONTINUADA DAS ENTIDADES DE ASSISTENCIA SOCIAL. 2004. (Encontro).
 
I SEMINARIO PESQUISA EM EDUCAÇAO: FORMAÇAO DE PROFESSORES. 2004. (Seminário).
 
SEMINARIO SOBRE INCLUSAO DO DEFICIENTE VISUAL. 2004. (Seminário).
 
Educação Inclusiva e Adaptações. 2003. (Simpósio).
 
VI ENCONTRO DE ATUALIZAÇAO EM PSIQUIATRIA DE PRESIDENTE PRUDENTE : A SAUDE MENTAL NO SECULO XXI. 2003. (Encontro).
 
XIV SEMANA DA EDUCACAO – SEMANA DA PEDAGOGIA. 2003. (Congresso).
 
III PLENARIA REGIONAL DE SAUDE DA DIR XVI, CRP SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE. 2002. (Outra).
 
IV JORNADA DE ATENÇAO PRIMARIA EM SAUDE MENTAL. 2002. (Outra).
 
Jornada de Psicodrama:a psicologia numa Abordagem Psicodramática. 2002. (Encontro).
 
Workshop: EU, TERAPEUTA – VIVENCIA DE AUTO-CONHECIMENTO. 2002. (Outra).
 
ENCONTRO SUL BRASILEIRO DE PSICODRAMA. 2001. (Encontro).
 
III WORKSHOP DA FAAPPP.Lio – Laboratório de Informação Ocupacional. 2001. (Encontro).
 
III WORKSHOP DE PSCIOLOGIA – INTRODUÇAO AO PSICODRAMA.Psicologia Organizacional : O Paradigma da Terceira Idade. 2001. (Encontro).
 
PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL – TEMA: O PARADIGMA DA TERCEIRA IDADE. 2001. (Outra).
 
Seminário Psicossomática. 2001. (Simpósio).
 
V ENCONTRO DE ATUALIZAAO EM PSIQUIATRIA DE PRESIDENTE PRUDENTE E REGIAO: ATUALIZAÇAO EM SAUDE MENTAL DO IDOSO. 2001. (Encontro).
 
XIV JORNADA DE PSICOLOGIA. 2001. (Outra).
 
XIII SEMANA DA PSICOLOGIA. 2000. (Outra).
 
XII SEMANA DA PSICOLOGIA. 1999. (Outra).
 
XI SEMANA DE PSICOLOGIA. 1998. (Encontro).
Orientações e supervisões concluídas
Marcio Luís Hassler. O Ensino do Secretariado na Educação Profissional e Tecnológica> Necessidades de Repensar Metodologias a Partir de Estudo de caso. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Secretariado Executivo) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Paula Cristina Gutierres. Escola e Família> Um Olhar Vygotskyano sob a Atuação Psicopedagogia Institucional. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Solange Luiza da Silva Marioto. Dislexia nos Anos Iniciais > Intervenções Psicopedagógicas na Alfabetização de Crianças. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Joyce Araujo Reinol. Um Olhar Psicopedagógico> O Estimulo Gestor á Professores na Busca da Formação Continuada. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Patrícia Hoch. Interdisciplinaridade e a Arte na Educação. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Arte na Educação) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Gisele de Andrade Teixeira Sales. Processo de Intervenção Psicopedagógica com Alunos que apresentam Dificuldades de Aprendizagem. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Isabela Cristina Marochio Vasconcellos. Revisao Literária> Dificuldades enfrentadas como Docente na Enfermagem. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência e gestão na Educação Superior) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Danillo Augusto Perioto. O Conceito de Esclarecimento em Theodor Adorno Frente a Retificação do Saber e do Poder. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Filosofia) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Viviane Santos Iglesias. Ética e sua importância no Convívio Social e Profissional. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência e gestão na Educação Superior) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Raphael José Anhussi da Cruz. A utilização da Tecnologia na Aprendizagem. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência e gestão na Educação Superior) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Nayara Ramos Santana. Desafio da Profissão Docente>Ensinar exige Amor. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência e gestão na Educação Superior) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Kelli Maria dos Santos. O Mundo Autista. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Otto Henrique Silva Ferreira. Influência da Afetividade na Utilização de Materiais para o ensino de uma Criança com Espectro Autista. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Francila Marchiori Silva. Avaliação Psicopedagogica e o Papel do Psicopedagogo. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Maria Simone dos Santos Lacerda. A Influência do Brincar no Processo de Aprendizagem. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Thalita Alves dos Santos. A IMPLEMENTAÇÃO DO NÚCLEO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Especial e Inclusiva) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Lizane Santiago Garces da Silva. CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS SURDAS E OUVINTES DA EDUCAÇÃO INFANTIL COMO FERRAMENTA DE SOCIIALIZAÇÃO. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em LIBRAS : Prática e Tradução/Intérprete) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Nilcelene simone dos Santos Henriques. FRACASSO ESCOLAR: FAMÍLIA, ESCOLA E A INCLUSÃO. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Especial e Inclusiva) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Maria Elza de Melo. DEFICIÊNCIA E INCLUSÃO UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Especial e Inclusiva) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Sandra Maria de Almeida. ALTAS HABILIDADES E SUPERDOTAÇÃO: UMA VISÃO HISTÓRICA. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Especial e Inclusiva) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Marcio Luis Hassler. O ENSINO DO SECRETARIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA (EPT): NECESSIDADES DE REPENSAR METODOLOGIAS A PARTIR DE ESTUDO DE CASO. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Secretariado Executivo) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Renan Silva Zito. APLICAÇÃO DA APRENDIZAGEM ASPIRAL DE BRUNER NO ENSINO DE MÚSICA. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em docência e gestão na educação superior) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Daniela Cristina Aguiar Orlandi. OS DESAFIOS DO ENSINO DOS NÚMEROS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL INSERIDOS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Especial e Inclusiva) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Dayane Evelyn de Moura Broetto Brisolla. INTEGRAÇÃO E AMBIENTAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS RECÉM- ADMITIDOS. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Secretariado Executivo) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Vania Carvalho Barbosa Fernandes. DIFICULDADES E TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Especial e Inclusiva) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Sueli Aparecida Ferrari alves. A TRAJETÓRIA DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO BRASIL. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em educação Especial e Inclusiva) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Carlos Roberto Bernardo Pereira. TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO: O MOODLE COMO FERRAMENTA DE ENSINO HÍBRIDO. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Design Instrucional para EAD) – Ebook da Pós Graduação da EAD da Universidade UNOESTE. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Denise de Almeida Amador. Os desafios da EAD no mundo globalizado.. 2019. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência e Gestão na Educação Superior) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Leonardo Mendes Araújo. Arte Regional e Local nas Ações de Arte Educação nas Escolas de Ensino Fundamental na Cidade de Montes Claros>MG. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Arte na Educação) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Luan de Jesus de Oliveira. A Educação a Distancia e sua novas Possibilidades> Uma Análise dos Mooc da Universidade do Estado da Bahia. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em tecnologia da Educação) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Wellington Aparecido Rodrigues Pereira. Desafios enfrentados por Docentes no Ensino Médio>Estudo de caso em uma escola Estadual do município de Santo Anastácio. 2018. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência e gestão na Educação Superior) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Jorge Gilberto da S. Oliveira. O Uso das Competências de Perrenoud na Pedagogia. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Docência e gestão na Educação Superior) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Paulo Roberto Batista. Ensino de Filosofia no Ensino Médio> O Desinteresse do Aluno pela Filosofia e as Causas Possíveis. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Filosofia) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Francisca Maria Chagas. Adaptação Curricular e suas Contribuições para Alunos com Deficiência Intelectual. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Andreza dos Santos Munaretti. Psicopedagogia e o Brincar na Terapia Ocupacional. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Fernanda Santos da Cunha Martins. Dislexia> Intervenção do Psicopedagogo e Orientações Didáticas. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Diana de Paula Almeida. Afetividade no Âmbito Escolar. 2017. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Marcos Rego de Souza. Breve resgate das Medidas Socioeducativas_Uma Questão Pedagógica e de Direitos Humanos. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização Gestão escolar: Administração e Supervisão) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
 
Josiane Olívia Arantes Leal. Abordagem Psicopedagógicas através do Brincar. 2016. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Psicopedagogia Institucional) – Universidade do Oeste Paulista. Orientador: Denise Gregory Trentin.
Abrir bate-papo
Olá, como posso ajudar?